Naruto Genesis

Todo final, tem um começo.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Aliança Genesis
Últimos assuntos
» Regras - Seções Gráficas
21/09/14, 08:43 pm por Cloud'

» Apresentação de Rikudo Sennin'
21/09/14, 07:03 pm por Cloud'

» Ficha de Rikudo Sennin
21/09/14, 06:33 pm por Rikudo Sennin'

» Atributos e Habilidades
21/09/14, 02:56 am por Cloud'

» Status e Rankings
20/09/14, 11:50 pm por Cloud'

» Aumentos e Gastos de Técnicas
20/09/14, 11:20 pm por Cloud'

» Criações e Treinamentos
20/09/14, 10:50 pm por Cloud'

» Promoção à ANBU Ne
20/09/14, 12:32 am por Cloud'

» Graduações e Rankings
20/09/14, 12:06 am por Cloud'

Os membros mais ativos do mês

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 9 em 21/09/14, 11:17 pm
Obtenha nosso banner!
Nossas parcerias

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como se luta?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como se luta? em 19/09/14, 10:34 pm

Cloud'

Administrador
Uma pergunta muito comum: Como se luta no fórum? Pois bem, eis a resposta.
No fórum, para lutar, necessariamente é preciso que dois membros se enfrente no ON ou no OFF, ou você contra NPC.. As batalhas no ON acontecem dentro do RPG, como em Konoha, Kiri, etc. Já as batalhas no OFF, são batalhas que ocorrem fora do RPG, como nas lutas de PvP. Primeiramente, o membro deve introduzir a luta, se caso acontecer no OFF. Mas como assim?
Na hora de criar o tópico da luta, um adm/mod/sub irá citar os dados da batalha, tais como tempo, lugar, ordem, etc. E precisamente, uma imagem do campo de batalha, mas não é importante. Assim, depois, os jogadores se apresentam, sem atacar nas apresentações, que seria a introdução do personagem no local. Depois de ambos se apresentarem, seguindo a ordem que o staffer pôs, um jogador ataca, o outro defende e contra ataca, novamente o outro defende para que o juiz narre este acontecimento. Depois, a ordem muda e assim por diante até a luta acabar. O máximo de ataques são 2 técnicas ofensivas e uma técnica defensiva.
Sabendo narrar, o jogador pode lutar sem fazer Auto-Hit e God Mode, mas o que são? Auto-Hit é o mesmo que afirmar algo sem ser do seu espaço jogável, ou seja, não posso dizer que acertei um soco em meu oponente mas posso dizer que tentei dar um soco nele para depois dar uma joelhada ou defender seu contra ataque com braços flexionados em forma de escudo. Já o God Mode, é uma espécie de afirmação pura, é o mesmo que dizer que desviei de uma Bijūdama apenas sumindo da frente ela e atacando meu oponente por trás com uma Kunai, em vez disso, poderia ter dito que realizei um Shunshin para sair do caminho da Bijūdama e atacar meu oponente com uma Kunai por suas costas após ter percorrido 5m de distância do mesmo com minha velocidade máxima. Então, AH é o ato de afirmar coisas sem estarem ao meu alcance narrativo, e o GM é o ato de afirmar coisas sem sentido ou que são quase impossível de se fazer. Leia nosso Guia de Narração I e II para compreender como narrar sem fazer este tipo de ato.
Muito bem, já sabe que é proibido AH e GM, e que é preciso de um pouco de narratividade, e a estrutura de uma batalha OFF. Mas, como acontece no ON? Pois bem, as batalhas no ON são como no OFF mas sem juiz fixo, porque não seria o mesmo juiz a narrar aquela batalha. As batalhas OvP no ON são feitas em algum lugar de uma aldeia, mas, caso haja confusão, qualquer Jōnin da vila pode interferir a luta e castigar ambos se quiser ou dar-lhe avisos prévios. É proibido atacar Jōnin da própria vila, por que existe regras dentro do RPG em que há "respeito" pelos importantes, só poderá atacar alguém do mesmo rank que o seu.
Ao estar em um campo, tal como floresta, e tiver prestes a lutar contra invasor ou outro player, é automaticamente iniciado uma batalha. Mas é preciso de interação, pois você não viu o cara no meio da mata assim do nada, não é mesmo? No máximo, pode dizer que pressente alguém perseguindo-o e que virou para trás para ver o que era. Não pode sair dizendo que viu o cara e atacou-o com Kunais, pois você nem sabe a distancia que estão dentro da floresta porque iria fazer um AH logo no início? É necessário ter interatividade, pois se não,o RPG perde a graça. É importante postar seus atributos, habilidades e status, no caso de "habilidades" que tem dois tipos, use as habilidades pessoais para Explorer Mode, e habilidades ninja para Battle Mode. São dois modos no RPG, e que são obrigados a serem postos em cada post no on game. Leia sobre eles nas Regras dos Modos de Jogo, para saber como funcionam e como são estruturados. Voltando ao assunto... As Hab. Pessoais são consideradas no Mode Explorer, o modo em que não há batalhas e sim, conversas, discussões, etc. Por outro lado, as Hab. Ninja são consideradas no Battle Mode, o modo onde há batalhas em que você está lutando contra alguém, sendo jogador ou NPC.
Certo, deve ter compreendido mas vamos resumir... Você tem que ter interatividade,  criatividade e um pouco de imaginação para escrever belíssimas narrações. Não permitimos AH ou GM em quaisquer situação, e que deve se postar seus atributos, habilidades e status em cada post feito no on game. Outra coisa, se estiver batalhando, poste suas técnicas para que sejam validadas que foram usadas por ti. Não é importante que haja foto, mas, precisamente tem que ter imagem, principalmente descrição e rank. Só fará diferença, se você tiver imaginação suficiente para narrar em um nível alto.

Ver perfil do usuário http://testmanager.directorioforuns.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: